A responsabilidade do Diretor de Modalidade é guiar uma submissão através do processo de avaliação cega por pares. Para começar, faça o login como Diretor de Modalidade.
Figura 118. Logando como Diretor de Modalidade. |
Na página inicial do Diretor de Modalidade, clique no título da submissão.
Figura 119. Submissões em avaliação. |
Na página resultante, o Diretor de Modalidade deverá revisar os metadados da submissão e escolher um Avaliador.
Figura 120. Escolher um avaliador. |
Na lista de avaliadores disponíveis, escolha um avaliador clicando em “Designar”.
Figura 121. Designando um avaliador. |
A seguir, clique no ícone de e-mail (a figura abaixo de “Solicitação”) para enviar um e-mail de solicitação ao avaliador.
Figura 122. Solicitando o Avaliador. |
Enviar a mensagem deixará o avaliador a par do andamento da editoração da conferência.
Figura 123. E-mail de solicitação para o avaliador. |
Lembre-se, é possível designar mais de um avaliador para cada submissão.
Respondendo ao avaliador
O próximo passo será esperar o parecer do avaliador. O avaliador poderá recomendar que a submissão seja aceita, corrigida, submetida para outra conferência, ou recusada.
Retorne para a submissão clicando no título dela na lista de submissões em avaliação.
Figura 124. Relatório de avaliação. |
Use o e-mail de “Acusar recebimento” para agradecer o parecer do avaliador.
Na sequência, consulte a recomendação do revisor e clique no ícone “Avaliação” para ler os comentários do avaliador.
Dependendo da configuração da conferência, você também terá a oportunidade de avaliar a contribuição do Avaliador através de uma escala de 1 a 5.
Na seção “Decisão do diretor”, opte entre aceitar a submissão, submetê-la para outros avaliadores, ou rejeitá-la. Clique no ícone de e-mail para notificar o autor a respeito de sua decisão.
Figura 125. Decisão do diretor. |
Figura 125.b Decisão do diretor. |
Clique em “Registrar decisão” para encerrar o processo de avaliação. Você agora terá a opção de aceitar o arquivo da apresentação tal como está ou encaminhá-lo ao Layout para ajustes finais (como conversão para PDF ou HTML).
Figura 126. Encaminhar para layout. |
Se você encaminhar a submissão para Layout, ela aparecerá nessa seção.
Figura 127. Layout. |
Você pode fazer upload de uma versão editada do trabalho ou apresentação como uma “Composição final”. Essa opção trocará automaticamente o arquivo visível na seção “Layout”.
Figura 128. Composição Final. |
Se alguma mudança se mostrar necessária num momento posterior, faça o upload dessa nova versão na seção de “Layout” e clique em “Editar” na coluna “Ação”.
Figura 129. Clique em “Editar”. |
Clique em “Concluída” para mover a submissão para a lista de apresentações aceitas.
Figura 130. Concluída. |
É de responsabilidade do Gerente Geral utilizar a página de “Agendamentos” para agendar a apresentação numa data e local de acordo com o cronograma da conferência.
Figura 131. Agendando uma apresentação. |
A apresentação agora estará visível no site da conferência, em “Apresentações”.
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Figura 132. Apresentações.
A apresentação também pode ser visualizada em Calendário da Conferência.
[Faltou capturar esta figura.]
Figura 133. Calendário da conferência.