Para começar a avaliar uma submissão, faça login como Avaliador.
Figura 134. Faça login como Avaliador. |
Na página do avaliador, clique no título da submissão.
Figura 135. Selecionando a submissão. |
Na primeira seção, você pode checar os metadados da submissão.
Figura 136. Resumo da submissão. |
Na sequência, veja a “Agenda da submissão”.
[Faltou capturar esta figura.]
Figura 137. Agenda da submissão.
Finalmente, veja as etapas da avaliação em “Diretrizes para Avaliação”.
[Faltou capturar esta figura.]
Figura 138. Diretrizes de avaliação.
O primeiro passo é usar o ícone de e-mail para informar ao Diretor da Modalidade se você estará ou não disponível para a avaliação.
[Faltou capturar esta figura.]
Figura 139. Resposta ao Diretor da Modalidade
O segundo passo é avaliar a submissão, que pode ser um resumo ou um trabalho completo, dependendo das políticas de inscrições da conferência.
O terceiro passo é digitar seu parecer. Clique no balãozinho de avaliação para abrir uma janela dividida em dois espaços: um para falar com o Diretor de Modalidade e com o Autor e outro para falar apenas com o Diretor de Modalidade.
[Faltou capturar esta figura.]
Figura 140. Digite o parecer.
O quarto passo destina-se ao upload de um arquivo separado para o Diretor de Modalidade e o Autor.
O quinto e último passo traz uma caixa para aconselhar o Diretor de Modalidade acerca da recomendação do avaliador, que pode ser Aceitar, Alterações necessárias, Enviar para outra conferência, Rejeitar, e Veja comentários {?}. Use a caixa de opções para fazer sua seleção, e clique em “Enviar avaliação ao diretor” para comunicá-la ao diretor.
[Faltou capturar esta figura.]
Figura 141. Escolha uma recomendação.
Se a recomendação for “Aceitar”, “Enviar para outra conferência”, “Rejeitar” ou “Veja comentários”, o trabalho do avaliador terá acabado. Se a recomendação for “Alterações necessárias”, o avaliador poderá ser envolvido em outra rodada de revisão.